O dia do sim, é o momento mais importante na vida dos apaixonados, que escolheram seus companheiros para dividir sua vida dali em diante. Nessa ocasião, todos os noivos querem ter ao seu lado aqueles que de fato são importantes para cada um deles e para a vida do casal. Portanto, neste dia tão especial, seus pets de estimação não podem ficar de fora do evento.

Os cães são considerados os melhores amigos do homem. Em primeiro lugar, pela lealdade, fidelidade e amor. Da mesma forma, o que faz com que um relacionamento seja forte e duradouro. Portanto, a presença dos cães nas celebrações de casamentos, tem sido cada vez mais frequente e sem dúvidas, faz com que esse momento tão especial, seja ainda mais mágico.

Porém, por se tratar de seres irracionais, alguns cuidados devem ser tomados e alguns detalhes seguidos para que tudo saia perfeito. Acima de tudo, pensando no bem estar e conforto dos pets durante o evento. Portanto, alguns cuidados devem ser tomados para o andamento e harmonia na celebração.

Confira algumas dicas de como ter o seu melhor amigo no grande dia:

Roupinhas e acessórios para o grande dia

Dentre todas as decisões que as noivinhas tem para tomar, a roupinha e os acessórios que seu pet irá usar também é de suma importância. São esses dois detalhes que darão o toque final e trarão charme para seus “bebês de patas e pelos” nesse momento mágico. O mais comum são os “meninos” com uma roupinha parecida com a do noivo. Além disso, também pode-se apostar nas gravatas borboletas. São diversos modelos para deixar o seu ‘bebê’ ainda mais lindo.

Enquanto as “meninas” usando o vestido como o da noiva. Isso sem dúvidas chama muita atenção e traz ainda mais encanto para o evento. Lacinhos que acompanhem a sua paleta de cores para os mais peludinhos também fica um charme. Se seu Aumigão for quem irá levar as alianças ao altar, ele pode fazer isso através de uma cestinha no pescoço, ou dependendo do grau de adestramento, a cestinha pode ser levada com a boca.

Caso seu pet não esteja acostumado com roupinhas, o ideal é ir introduzindo isso aos poucos em sua rotina para que ele se acostume. Lembre-se, o bem estar dele deve vim em primeiro lugar!

O que eles podem fazer nesse dia especial

Seu pet pode participar desse momento como “convidado” ou “ajudante”. Alguns casais preferem não submeter seus Aumigos ao estresse por alguns fatores: idade, saúde, temperamento, entre outros. No entanto, não abrem mão que eles estejam ao seu lado nesse momento de união. Ou seja, o bichinho estará presente no evento, mas como “convidado”, sem exercer funções.

Já outros ‘papais’ fazem questão da presença e participação deles durante a cerimônia. Geralmente, eles exercem a função de “pajem”, levando o simbolo da união para o casal no altar.

É importante lembrar que para que tudo dê certo, o ideal é ter uma “babá” para cuidar deles durante todo o tempo. Evitando então, algumas situações e deixando seus tutores tranquilos durante a cerimônia.

Cuidados a serem tomados

Certifique-se de que o espaço que irá realizar seu evento, tenha toda a estrutura necessária para receber seu peludo. Além disso, depois das incríveis fotos com seus “bebês”, o ideal é que alguém os leve para casa. Por mais calmo e tranquilo que seja seu pet, ele estará em um ambiente diferente, rodeado de pessoas desconhecidas e isso pode gerar algum estresse. Por outro lado, podem existir convidados alérgicos, que tenha medo, etc, e isso pode gerar algum tipo de desconforto ou comentários que não seriam legais para vocês, papais.

Tomando todos os cuidados necessários, você e seu amor poderão ter um dia cheio de encanto. E o mais importante, ao lado de todos aqueles que são importantes e especiais para a vida de vocês. Portanto, seus pets de estimação não podem ficar de fora do evento.