O momento dos votos é um dos mais bonitos e especiais de um casamento. Através deles os noivos fazem promessas e afirmações, mostrando o real significado desse dia tão importante e mágico. É neste momento que as pessoas importantes para o casal podem sentir a magia do amor que os uniu até o altar. Mas, nem sempre é fácil saber o que dizer para a pessoa amada no grande dia. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudá-los na hora de escrever os votos.

Quando começar a escrever os votos?

Quanto antes, melhor. Se deixar para última hora, sentimentos como nervosismo e ansiedade que ficam mais intensos perto da data, podem acabar atrapalhando as palavras na hora de escrever os votos. Escolha um dia calmo e tranquilo para pensar com carinho e transmitir para o papel todo o seu amor. 

Trajetória do casal

Pense nos momentos mágicos que viveram. Como se conheceram, o primeiro beijo, como foi o pedido de namoro, as coisas importantes e especiais que viveram nesse período, o pedido de casamento. Enfim, todos os momentos marcantes na vida dos dois, que sem dúvidas deverão sem lembrados com muito amor. 

O que fez você se apaixonar?

Foi amor a primeira vista? Vocês eram amigos e depois notaram que o sentimento havia mudado? Seu amor vai adorar relembrar esse momento único na vida de vocês e todos os convidados também. Pensar no início da história ao escrever os votos será muito especial. 

Planos para o futuro

Demonstre todo seu sentimento dizendo o que sonha para o futuro nessa nova etapa da vida a dois. As juras de amor na época do namoro podem ser relembradas e ditas mais uma vez, agora na presença da família e dos amigos do casal. Isso, sem dúvidas irá emocionar a todos no seu grande dia. 

Não se sinta tímido(a) na hora de demonstrar todo o seu amor. 
Não existe limite de tamanho que se deve seguir na hora de escrever os votos. O mais importante é que eles sejam feitos com a voz do coração e expresse todo sentimento envolvido no dia mais importante da vida de vocês.