Todo casal quer ter recordações incríveis do dia em que suas vidas irão de fato se unir. As fotografias são a forma mais especial de registar cada momento e detalhe. No entanto, elas não precisam ser apenas no grande dia. Uma nova tendencia tem atraído cada vez mais os casais apaixonados.  Seu nome é “Trash the Dress”, que, traduzido para o português, significa “suje o vestido”. Essa tendencia teve inicio nos Estados Unidos e se refere a um estilo de ensaio fotográfico que pode ser feito antes ou depois do grande dia. Ou seja, a técnica foge das tradicionais fotos da cerimonia e celebração.

Ensaio fotográfico – Trash the Dress

Essa sessão de fotos, em sua grande maioria, tem como cenário lugares inusitados. Locais totalmente diferentes de onde o casal disse Sim, ou ainda vai dizer. A ideia é que as noivinhas se soltem, sem a preocupação com o ‘estado’ vestido de noiva, já que o seu intuito é justamente esse. O casal deve ficar bem à vontade, curtir o momento e ter como registro, fotos incríveis e diferentes para guardar de recordação. Lembrando que o vestido utilizado para essa sessão de fotos, não é o mesmo escolhido para o casamento.

Uma diferença da cultura americana com a nossa, é que lá as noivas podem “estragar” os vestidos. No entanto, as noivinhas brasileiras preferem que seus registros sejam feitos em lugares inusitados, interessantes.

Nossa dica é que as novinhas optem por um vestido que seja simples e bonito. Além disso, busquem por locais que loquem vestidos especialmente para esse tipo de ocasião. Lembre-se que a proposta é sujar o vestido.

O Trash the Dress pode ser feito antes ou depois do casamento. No entanto, muitas noivinhas optam por fazer o ensaio antes e utilizam as fotos em formato de vídeo de retrospectiva ou como forma de decoração no dia da cerimônia, espalhadas pelo local.

Se você é uma noivinha irreverente e seu amor não fica atrás, essa é uma ótima opção para sair do tradicional e ter lembranças divertidas, criativas e inesquecíveis desse momento de união.