Uma noiva está sempre tomando decisões, o tempo inteiro precisa optar por detalhes que vão fazer toda a diferença no dia mais importante da sua vida. A escolha dos seus acessórios, com certeza é uma daquelas que dão ainda mais um friozinho na barriga. O vestido, o cabelo, a maquiagem… Então, hoje vamos falar sobre voilette, véu e mantilha. Qual deles escolher?

O voilette

É um modelo de véu que cobre o rosto ou parte dele. Ele é quase sempre usado junto a algum acessório no cabelo, que compõe o penteado da noiva. É perfeito para casamentos mais alternativos, ao ar livre e para noivas cheias de estilo. O voilette também é uma opção para noivas que desejam continuar com o acessório durante a festa.

Os véus

Podem ter os mais diversos modelos. Longos, que vão até a calda do vestido ou bem longos que são ainda maiores do que a calda. Podem ser curtinhos ou médios, o importante é compor o vestido escolhido.

Na idade média o véu era usado como peça do vestuário feminino e simbolizava nobreza. O tamanho do véu representava a riqueza da família, portanto quanto maior o tamanho, maior a riqueza. Já na Grécia antiga, as noivas usavam o véu para se proteger do mau olhado e de outros admiradores.

No mais amplo significado, o véu é um símbolo de proteção, pureza e amor, acessório indispensável para muitas noivas que sonham com seu grande dia.

A Mantilha

Ao contrário do véu, representa: humildade, beleza e pureza da noiva. Tradicionalmente a mantilha é posicionada rente ao rosto, mas atualmente muitas noivas adaptam os modelos de mantilha, para que combinem com o penteado escolhido.

Nenhum desses acessórios são obrigatórios em um casamento, e a escolha vai de acordo com a personalidade da noiva e os demais detalhes para sua cerimônia. O importante, assim como o vestido, é se sentir linda e “noiva”!