Quando você começa a planejar seu casamento já corre para escolher seu vestido, salão e decoração, e acaba deixando o buquê na mão dos assessores. Confira nossa matéria para saber quais são os tipos de buquês mais usados e descubra o ideal para você!
Antes de tudo, é preciso saber que a proporção é o fundamental. As noivas mais altas devem escolher um buquê maior, assim como as mais baixinhas devem optar por um buquê menor.
Buquê Redondo
O tradicional buquê redondo é o preferido das noivas no mundo todo por ser o modelo mais tradicional. Por ser um estilo de buquê volumoso, pode trazer consigo muitas flores e diferentes adereços. Normalmente é composto de rosas ou camélias, com folhas verdes na base.
Buquê Assimétrico
Perfeito para as noivas mais modernas e decididas, o buquê assimétrico reflete uma mulher de personalidade forte. Por ser disposto de forma mais “bagunçada”, o arranjo fica perfeito formado por um mix de espécies, usando mais ainda as folhagens.
Buquê Cascata
Ideal para casamentos mais luxuosos, o buquê cascata é um clássico que voltou a moda nos últimos tempos. Seu arranjo proporciona às flores uma queda natural, geralmente comparada a um cacho de uvas, formando um V nas mãos da noiva. Rosas e peônias são as melhores escolhas para arranjar esse buquê que é perfeito para casamentos noturnos.
Buquê Braçada
Diferente dos outros tipos de buquês, o buquê braçada foi criado para ser carregado no antebraço, em vez de entre as mãos. É recomendado para noivas mais altas e de boa postura, por trazer flores maiores e com caules mais longos. Copo-de-leite, lírios e tulipas são as principais opções para esse arranjo, que dá a impressão de que as flores foram colhidas na hora.
Agora que você conhece um pouco mais sobre os principais tipos de buquês, você pode escolher o seu favorito de acordo com seu corpo e seu gosto pessoal.