A cerimônia de casamento como nós conhecemos traz consigo vários hábitos especiais. Confira a nossa matéria para saber as origens das tradições de casamento. Como elas surgiram, chegaram e ficaram.

Véu e Grinalda

Grinalda

No começo o acessório usado na cabeça da noiva servia apenas para distingui-la das outras convidadas. Antigamente, quanto maior e mais luxuosa a grinalda, a noiva aparentava ter mais poder e bens.

Véu

Existem muitas e diferentes histórias sobre o uso do véu, mas a mais comum é de que a tradição começou na Grécia Antiga. O acessório era utilizado para afastar o olhar de outros homens, por isso apenas a parte da frente fica descoberta, deixando o rosto visível apenas para o marido.

Buquê de Flores

Buquê de flores

Uma das principais e mais antigas tradições, o buquê de flores começou a ser usado na civilização greco-romana para trazer boas energias. Na época, não eram usadas flores, mas sim alguns vegetais, que variavam por região, para compor o buquê.

Alianças

Provavelmente a tradição mais antiga nos casamentos, a aliança já era usada há cinco mil anos atrás, pelos egípcios e hindus, para sinalizar à sociedade o compromisso com outra pessoa.

Alianças

Bolo de casamento

Outra tradição que veio dos romanos, o bolo simboliza fartura e abundância no casamento. Um bom e grande bolo significa que nada faltará aos noivos.

Descobriu algo que não imaginava? Confirmou alguma teoria? Se gostou da matéria, confira nosso blog para ler mais dicas e curiosidades.