Um mini-wedding é um casamento com uma quantidade de convidados reduzidos, um jeito de fazer sua celebração de forma menor e mais intimista. Confira essa matéria e saiba mais sobre como funciona um mini-wedding, como fazer o seu, e porque ele é a melhor opção para seu casamento no novo normal.

Como funciona um mini-wedding?

O mini-wedding é uma forma reduzida de um casamento comum. Mas isso não significa que ele é menos rico em detalhes e menos emocionante do que o normal.  Por ser de menor tamanho, um mini-wedding pode contar com a cerimônia e recepção no mesmo local, facilitando a locomoção e interação de seus convidados. No Espaço Favoritto você conta com toda essas vantagens! Além disso, há noivos que aproveitam essa oportunidade mais íntima para investir no que há de melhor no mercado, com fornecedores de ponta e serviços mais caros e diferenciados. Clique nesse link e confira nossa lista de parceiros para conhecer o que há de melhor no mercado.

Local e decoração

Outra vantagem do mini-wedding é que ele pode ser realizado em qualquer espaço. Procure um buffet que tenha um ar mais especial e intimista, com uma proposta para atendimento único, para que você possa se dedicar totalmente ao seu casamento. Opte sempre por um espaço que realize um evento por dia, para ter total exclusividade ao seu evento, sem aquela confusão na chegada dos convidados ou até mesmo ter que esperar para tirar aquela foto especial na entrada do espaço.

De olho em cada detalhe

A decoração deve transmitir a identidade do casal, deixando um pouco de vocês em cada detalhe. Música, menu, bebidas, arranjos e tudo mais devem passar o sentimento da festa para seus convidados. Portanto, suas cores, flores e músicas preferidas não podem faltar nesse grande dia.

Da mesma forma que sua decoração deve representar sua identidade, os pequenos detalhes também merecem total comprometimento. Sendo assim, tarefas que parecem de menor importância e dispensáveis, como a produção dos convites, também precisam de sua atenção. Logo, uma ótima ideia é passar a gráfica os minuciosos detalhes do seu grande dia, para que todos os detalhes remetam ao casal, e todos convidados tenham uma grande lembrança.

Por que é um mini-wedding pós pandemia?

Assim que tudo isso passar, haverão muitas mudanças em nossas vidas. Uma delas é segurança e cuidados com a nossa saúde e das pessoas que são queridas por nós, por isso as grandes comemorações talvez tenham que esperar um pouquinho, mas o mini-wedding você pode realizar seu sonhos pensando em todos aqueles você ama.

Independente do tamanho do seu casamento, sempre consideramos uma boa pedida contar com a ajuda de assessora/cerimonialista. A organização de um casamento pequeno, em nada difere de um casamento tradicional, afinal de contas ele terá todos os itens de um casamento maior, diferenciando-se apenas na quantidade de convidados.

Gostou da ideia do mini-wedding? Compartilhe esta matéria com suas amigas e fique de olho em nosso blog para mais conteúdo sobre o universo de casamentos e debutantes!