A mãe do noivo é sempre uma pessoa especial e muito importante para a realização desse sonho lindo. Alguns noivos são muito próximos a elas e fazem questão da presença em todos os preparativos, assim como no altar. Por outro lado, outros  são mais desligados e não se lembram de homenagear uma mulher tão importante nesse momento especial. Pensando nisso, preparamos essa matéria incrível com 5 formas de lembrá-la o quanto ela é importante. Confiram!

1 – Faça com que ela se sinta importante para esse dia especial. ✨

Na maior parte das vezes, a noiva inclui a sua mãe em todos os preparativos, mas e a mãe do noivo? Ela também merece fazer parte desse momento. É importante que os noivos escolham algumas tarefas e deleguem a ela, para que ela se sinta especial. Além disso, convidá-la para uma visita ao buffet ou para ajudar na escolha das lembrancinhas, por exemplo, é uma ótima opção. Sabemos que os noivos passam por uma mistura de sentimentos e emoções, mas é importante lembrar que as mães também. Portanto, acima de qualquer presente ou homenagem, é essencial que ela se sinta como parte desse sonho.

2 – No dia do casamento, envie flores e um lindo cartão para mãe do noivo. 💐

Claro, que o dia do casamento é uma grande correria para os noivos, além de toda expectativa e frio na barriga. Portanto, alguns dias antes, o noivo pode encomendar flores e escrever um lindo cartão. Escreva dizeres agradecendo por todos os momentos vividos, pelo cuidado e por todo amor dedicado. Nesse dia, na cabeça dela estará passando um turbilhão de coisas, da infância do noivo até aquele dia. Então, receber esse presente lindo, pode acalmá-la e deixá-la ainda mais feliz para viver esse momento.

3 – Escolha a música perfeita para a entrada e também dedique a ela. 🎶

Todo repertório escolhido para o grande dia tem um significado especial. No momento da entrada do noivo, que é mágico tanto para ele, como para a mãe, colocar uma música que remeta a infância ou que fale de amor, pode tornar esse momento ainda mais único. Se for uma letra especial, dedique a ela. Além disso, se a mãe for religiosa, nesse momento é possível tocar a canção preferida dela. A música perfeita pode tornar essa entrada inesquecível para ambos.

4 – A noiva pode usar algum item da mãe do noivo. 💍

Lembram da tradição do anel? Que a mãe guardava para que seu filho pedisse a nora em casamento? Se esse for o caso, o anel deve ser usado e valorizado. Entretanto, para muitas famílias, essa tradição já não existe. Portanto, a noiva pode usar uma correntinha, um grampo, um brinco, ou qualquer peça que a homenageie nesse momento. Claro, é muito importante que a noiva deseje usar esse item e concorde com a homenagem. Além disso, o noivo, por exemplo, pode usar um lenço da sua mãe no bolso, que também é uma linda homenagem.

5 – Lembrança especial. 💖

Essa dica é para homenagear a mãe do noivo, mas também pode ser para mãe da noiva. Além das lembrancinhas escolhidas para entrega aos convidados, preparar algo bem especial para as mães é essencial. Sabemos que o orçamento quando chega perto da data acaba ficando mais apertado, entretanto o presente não precisa ter valor material, mas sim, valor sentimental. Confeccionem uma lembrança especial, que remeta a história do casal e que fique para sempre na memória das mães.

Gostaram das dicas? Noivos, não esqueçam dessa pessoa tão importante para vocês. Noivinhas, lembrem-se que ela é responsável por dar a luz ao amor da sua vida.  Continuem acompanhando o blog do Espaço Favoritto e fiquem de olho nas nossas dicas.