Devido a pandemia do Coronavírus, diversas debutantes tiveram que ver sua tão sonhada festa de 15 anos ser cancelada. Uma solução que surge em meio a esse problema é realizar a festa de 16 anos. Confira cada detalhe no texto que preparamos para você:

A tradição da festa de 16 anos

Mesmo sendo uma comemoração “nova” para muitas, uma festa de 16 anos é tradição nos Estados Unidos. Conforme lá os 16 anos são mais simbólicos para esta mudança das meninas, onde lá passam a maioridade.

Já que você não pode realizar o sonho da festa de 15, um Sweet Sixteen pode ser a escolha ideal para não perder a chance de realizar o festão.

15+1

Primeiramente, para as debutantes que não sabem por onde começar o planejamento de uma festa de 15 anos, basta acrescentar mais um. Se planejava entrar com quinze casais de amigos, ou quinze damas de honra, essa é a chance de incluir aquela pessoa (ou casal) que não tiveram a chance de estar na seleção dos quinze iniciais.

Protocolo da festa de 16 anos

festa-de-16

Não sabe se deve ou não realizar as homenagens, danças e cerimônias programadas para a festa de 15? Basta escolher exatamente o mesmo protocolo planejado para a festa de 15, com algumas alterações para torná-los mais especiais ainda. A troca do sapato, entrega da jóias, e as 15 – agora 16 – rosas entregadas pelas damas, simbolizando seus 16 desejos, devem acontecer se você estava esperando por estes momentos. Não deixe de realizar seus sonhos apenas por ter um ano a mais de espera.

Arrasando na pista

O momento mais esperado para a maioria das debutantes é a hora da balada, onde ela se junta com as amigas para arrasar na pista de dança. Que tal, em vez de usar um vestido tradicional, abrir a pista chocando todos os convidados ao utilizar um vestido de festa, com um visual mais livre e moderno para se acabar de dançar.

Ou até, caso esteja disposta a ousar, dispensar o vestido? Muitas debutantes estão passando a usar macacões ou conjuntos como calça e cropped para ter mais praticidade e sua personalidade impressa na hora da balada.

Os vestidos da debutante

festa-de-16Existem outras mudanças que você pode aderir em sua festa de 16 anos. Por exemplo: no lugar das três trocas de vestido que geralmente são utilizadas (recepção, cerimônia e balada), usar apenas dois. Um vestido mais clássico para recepção e cerimônia e um mais despojado para a balada. Sendo assim, possibilitando aproveitar mais tempo da festa e menos nas trocas de roupa.

Outras atrações

Sua festa de 16 pode ser exatamente tão deslumbrante quanto a de 15. Para isso, abuse das melhores atrações para tornar esse momento mágico. DJ, robôs de LED e bartenders podem ser aquilo que faltava para animar a festa e encher este momento de alegria.

Por fim, não deixe de curtir este dia especial ao lado de seus amigos e familiares queridos.

Curtiu essas dicas para realizar sua festa de 16 anos? Confira nosso blog e redes sociais para obter mais conteúdo como este sobre casamentos e festas de debutantes.