Uma das maiores dúvidas das noivinhas é como definir o estilo de casamento ideal para seguir sua decoração. Por isso, decidimos separar os principais estilos para ajudá-las nessa decisão.

Gosto pessoal

Primeiramente, é preciso pensar nos estilos de casamento que combinam com a personalidade do casal. Esse é o fator que mais deve ser levado em consideração na hora de escolher qual estilo seguir. É importante definir o que o casal deseja para depois comparar com quais estilos que transmitem esses gostos.

Casamento rústico

Um casamento com estilo rústico é aquele que abraça a ideia da natureza. Constantemente relacionado ao campo, esse estilo de casamento também pode ser realizado em sítios, praias e até na cidade. As cores nesse casamento são aplicadas mais em tons pastéis e terrosos e em sua decoração é utilizado elementos naturais como madeiras, folhagens e até palha.

Esse estilo possui a versatilidade de poder ser utilizado tanto em casamentos noturnos, quanto diurnos. Aproveitando sempre a beleza das flores. Materiais como papel kraft, velas, varais de luzes e lanternas, podem ser aderidos em virtude de enriquecer os detalhes da decoração.

Casamento clássico

Os casamentos clássicos são aqueles que se espelham nos casamentos reais. Ou seja, buscam apresentar elegância com decorações cheias de prateado e dourado, grandes ornamentos de flores e lustres. É o casamento ideal para as noivas que sempre sonharam em casar como uma princesa.

Neste casamento, é mais comum os noivos seguirem protocolos tradicionais. Por exemplo, padrinhos e madrinhas vestidos igualmente, cerimônia na igreja e noiva de véu e grinalda. Porém, vai do casal decidir se quer ou não se aprofundar na tradição.

Casamento romântico

Podendo ser uma mistura de um casamento de estilo clássico e um rústico, um casamento romântico tem como foco a delicadeza. Dessa forma, a decoração conta com foco nos pequenos detalhes. Tons de lilás, rosa e vermelho são os mais utilizados para proporcionar um toque mais sentimental.

Da mesma forma que a decoração pode contar com velas, balões e muitos corações para passar essa visão apaixonante que a noiva imaginou para o grande dia.

Casamento moderno

Estilo perfeito para aqueles casais que recusam formalidades. Este tipo de casamento busca fugir dos padrões. A cerimônia não precisa ser religiosa e a valsa pode ser substituída por uma dança descontraída.

Os noivos não precisam se vestir de maneiras clássicas. A noivinha pode optar por um vestido mais curto e unhas coloridas. Já o noivo, pode deixar o terno de lado e utilizar uma calça jeans acompanhada de apenas uma camisa. E o melhor: ambos podem trocar os sapatos por tênis estilosos e confortáveis.

Já a decoração conta com acrílicos, vidros e flores monocromáticas. Enquanto podem trocar o jantar tradicional por finger foods e aperitivos mais simples de serem ingeridos. Nesse caso, tudo é adaptável para o jeito que os noivos acharem melhor.

Outros estilos de casamento

Não apenas estes já citados, existem diversos outros estilos de casamento que o casal pode preferir. Por exemplo, casamentos minimalistas, que são aqueles em tons mais sóbrios, podendo abusar do uso da cor branca e focar nos detalhes da decoração, sem nada exorbitante. Assim como um casamento vintage que aposta em uma vibe mais século XX, com decoração retrô. Ou até, casamentos temáticos, que podem beber da fonte de universos de filmes ou séries preferidas do casal e criar um ambiente mágico para seu grande dia.

No final, vai depender apenas daquilo que vocês mais gostam e sentem que representa a personalidade de ambos, deixando-os com frio na barriga e ansiosíssimos para a chegada da tão esperada data.

Gostou dessas dicas sobre estilos de casamento? Fique de olho em nosso blog e em nossas redes sociais para conhecer mais conteúdo sobre o universo de noivas e debutantes.