O mundo parou para acompanhar o casamento real no último fim de semana e é claro que também separamos os principais detalhes do casamento mais esperado do ano para vocês! Confira essa matéria e saiba tudo sobre o evento!

O último sábado (19/05) foi marcado por um acontecimento que atraiu os olhares do mundo todo. O príncipe Harry e a ex-atriz Meghan Markle realizaram seu tão esperado casamento na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O evento reuniu 600 convidados, incluindo membros da realeza e celebridades, para prestigiá-los, além de milhares de pessoas ao redor do castelo. Os noivos agora recebem da Rainha Elizabeth II – avó de Harry – o título de duque e duquesa de Sussex.

A noiva quebrou mais um protocolo durante a cerimônia. Além de ser afrodescendente, americana e divorciada, Meghan decidiu fazer parte de sua entrada à catedral sozinha. Depois foi acompanhada pelo príncipe Charles, seu sogro, para substituir seu pai, que não compareceu por problemas de saúde.

O Vestido da Noiva

Seu vestido simples e apaixonante foi feito pela grife francesa Givenchy e desenhado pela britânica Clare Waight Keller, amiga da noiva. O longo vestido foi feito de cady de seda e não contou com muito volume, valorizando a silhueta da noiva. Ele possuía um decote canoa, revelando parte dos ombros da noiva. Seu véu de cinco metros foi feito em tule de seda e representava a flora e a união dos 53 países da Commonwealth, com flores bordadas em toda sua composição.

Declaração e joias apaixonantes

A noiva subiu ao altar com uma linda tiara de diamantes que foi feita para a rainha Mary, avó de Elizabeth II. Ao encontrar com o noivo, Meghan ouviu lindas palavras do príncipe. “Você está maravilhosa! Eu tenho tanta sorte!” Disse Harry, acabando com os corações de todo o público.

As alianças foram fabricadas pela Cleave & Company, a joia da noiva era feita de ouro galês e foi um presente da própria rainha. A do príncipe Harry era de platina com superfície texturizada. O príncipe William, irmão do noivo e padrinho do casamento, foi o encarregado de levar as alianças ao altar.

Homenagem à Princesa Diana

O buquê teve um simbolismo especial. Assim como em muitos detalhes da cerimônia, ele continha uma homenagem à princesa Diana, falecida mãe do príncipe. Ele apresentava algumas flores colhidas pessoalmente pelo príncipe Harry no jardim do palácio de Kensington para a cerimônia.  E também contavam com miosótis, que eram as favoritas da Princesa Diana.

Convidados Especiais

Além da família real, estavam presentes entre os convidados celebridades como: o ator George Clooney – que ainda serviu drinks aos convidados durante a festa, a apresentadora Oprah Winfrey, a tenista e amiga pessoal da noiva, Serena Williams, o casal David e Victória Beckham e o cantor Elton John, que era amigo da princesa Diana.

Gostou do texto? Continue de olho em nosso blog e confira todas as tendências do mundo das noivas.