Fora as noivas, esses pequenos são a maior estrela da maioria dos casamentos. As crianças sempre apaixonam todos os convidados ao entrar no casamento, e como estamos na semana delas, resolvemos trazer essa matéria especial para todas as noivinhas. Confira abaixo, as funções que podem ser exercidas pelas crianças no casamento:

Podem ser seus filhos, irmãos mais novos, sobrinhos, primos, afilhados… os pajens e daminhas sempre são a parte mais fofa da cerimônia de casamento. Muitas pessoas ficam confusas sobre suas funções ou se prendem nas mesmas funções de sempre. Mas existem muitas opções de entradas para as crianças e separamos algumas que vão matar seus convidados de fofura!

Alianças

A função mais clássica dos pajens e daminhas é levar as alianças. Mas não quer dizer que por ser uma função clássica ela precisa ser sempre igual. Deixe a criatividade fluir e crie uma entrada diferente para os pequenos. Está na moda montar um time – ou dupla – de menininhos vestindo terno e óculos escuros para serem os seguranças das alianças. A entrada fica muito fofa e engraçada desse jeito, com direito até a uma escuta em seus ouvidos para se comunicarem. 

Flores

As floristas também são personagens que já são clássicas nos casamentos. Geralmente exercida por meninas, a função da florista é preparar o caminho da noiva até o altar jogando pétalas de rosa por todo o trajeto. As pétalas podem ser de cores diferentes – sempre de acordo com a decoração do casamento – e também podem ser levadas por mais de uma florista. Também existe a opção de entrar com um mini-buquê em mãos, em vez de jogar as pétalas no chão.

Plaquinhas

Uma ideia que está tomando conta de todos os casamentos há algum tempo, são as plaquinhas personalizadas nas mãos das crianças enquanto elas andam até o altar . São muitas ideias de frases para usar, as mais comuns são “lá vem a noiva” ou “foge não, ela está linda”, mas você consegue achar e pensar em outras mil ideias divertidas e fofas para as plaquinhas.

Animais

A única coisa mais fofa que uma criança de terno ou um cachorrinho, é uma criança de terno com um cachorrinho! Quem disse que o pet do casal tem que ficar de fora da cerimônia? Você pode colocar seu cachorrinho – ou gatinho – para entrar ao lado de seu pajem ou daminha. Mas é preciso se lembrar que para fazer isso você precisa ensaiar bastante e que seu cachorro seja bem obediente.

Docinhos

Que criança não ama docinhos? Um buquê diferente vai dar um toque especial para a entrada das crianças, além de servir como motivação para elas. Você pode escolher entre um buquê de marshmallow, de jujubas, um pirulitão e muitas outras opções para uma entrada bem docinha das crianças.

Gostou das dicas? Visite nosso blog para ter acesso a mais conteúdos como esse sobre casamentos. O Espaço Favoritto deseja um Feliz Dia das Crianças!