Fundamental peça do pacote do look da noiva, o sapato que a noiva usará também merece bastante atenção na hora de sua escolha. Confira com a gente algumas dicas de como escolher o sapato ideal!

Quando Comprar

É imprescindível que os sapatos sejam comprados depois do vestido, pois devem ser adquiridos para combinar com o outro, não o contrário. O ideal é levar o vestido junto para experimentar os sapatos. Caso não seja possível, leve ao menos uma foto, ou uma saia do mesmo tamanho do vestido. Ajudará extremamente na escolha!

Combine Cores e Texturas

As cores e texturas do sapato devem sempre combinar ao máximo com o vestido, porém, não necessitam ser idênticas. Ficam maravilhosas as combinações de cores e texturas complementares, o importante é que no final tudo combine.

Modelo

Se seu vestido é curto, recomenda-se um sapato mais aberto – e uma ótima pedicure. Caso o vestido seja mais longo, escolha sapatos fechados, para que não apareçam apenas as pontas de seus dedos e passe a impressão de que está descalça.

Existem muitos tipos de saltos: plataformas, sandálias, peep-toes e os sapatos sem salto. Quando chegar essa hora, atente-se a época do casamento. Se for ocorrer no verão, sandálias são boas opções. Já no inverno, opte pelos mais fechados.

Cor e Gostos Pessoais

A cor depende bastante do vestido da noiva. As mais comuns são o branco, creme e marfim. Mas se você é mais ousada, pode optar por um modelo mais colorido e extravagante, combinando com o buquê, decoração ou os vestidos das madrinhas. Detalhes como fitas, cristais ou flores, dão um toque especial e único ao seu visual. O importante é que ele faça seu estilo e que você não se sinta desconfortável por estar usando-o.

Conforto

Lembre-se, você não vai estar apenas sentada exibindo seu belo look. A noiva costuma andar bastante durante a cerimônia, e se estiver utilizando um sapato desconfortável, apertado ou com um salto exagerado, vai acabar se machucando.

Priorize sua saúde e seus gostos para escolher o sapato ideal e arrase enquanto caminha ao altar!

Gostou das dicas? Nos conte sua opinião e fique ligada para saber mais.