Com certeza você espera há muito tempo pelo grande dia, mas você já sabe que dia será esse? Uma das decisões mais difíceis das noivas é escolher a data de seu casamento, por isso, separamos as vantagens e os empecilhos de cada mês para se casar. Confira!

Janeiro

Um dos meses menos atrativos para os noivos. Janeiro é o mês onde a maioria das pessoas tiram férias, então, se for marcar a data para este mês, é preciso pensar em convites e contratos com antecedência, para garantir que nenhum convidado ou serviço esteja indisponível para a data. A vantagem de janeiro é que pela pouca procura, você consegue fechar por preços menores. Tenha cuidado com o clima nesse mês, o calor pode incomodar, e as chuvas podem te pegar de surpresa, o ideal é fazer o casamento à noite em um salão arejado.

Fevereiro

Para quem quer uma decoração tropical, as flores da época são lindas, principalmente as angélicas, uma das favoritas das noivas, que tem um delicioso aroma. O clima é parecido com janeiro, então valem os mesmos cuidados. Outro cuidado necessário é afastar a data do Carnaval, uma semana antes e uma depois as pessoas podem estar viajando e o trânsito também fica caótico.

Março

Para quem ama as orquídeas, essa é a época perfeita para se casar! O começo da baixa temporada (que vai até junho) pode te ajudar a conseguir melhores preços e destinos para a lua de mel. É importante tomar cuidado, pois as chances de chuvas repentinas inundarem seu casamento são grandes, se está pensando em um evento ao ar livre é melhor ter uma segunda opção em mente.

Abril

Compensando as chuvas de março, abril é o mês perfeito para se casar ao ar livre! O clima é o ideal, não há um calor tão forte e nem chuvas ameaçadoras.

Maio

É comum os casais se empolgarem com o grande “mês das noivas”, porém é preciso de um bom planejamento caso queria casar neste mês. A atenção que o mês recebe, pede que a data seja reservada com antecedência. As noites de outono proporcionam um clima muito gostoso, além de uma luz perfeita para as fotos.

Junho

O frio aconchega os convidados em suas roupas de gala, principalmente os homens e seus ternos. É preferível um casamento em salão do que ao ar livre nessa época. As tulipas vão deixar as festas da época com uma decoração apaixonante!

Julho

Se juntando as tulipas, as hortênsias e copos de leite vão florir o evento de maneira estonteante. O frio aumenta e o cardápio torna-se mais quente e saboroso.

Agosto

Por pura superstição, muitas noivas acabam optando por não se casar em agosto. Se você não é tão supersticiosa o mês é ótimo para aproveitar as disponibilidades dos serviços para o evento. Os copos de leite estão mais lindos do que nunca, e também pode-se aproveitar o pouco tempo com a íris.

Setembro

A primavera chegou! E com isso as flores estão lindas e coloridas. A temperatura também está agradável e perfeita para ocasiões noturnas ou diurnas, em lugares fechados ou ao ar livre. Porém, o mês é um dos favoritos das noivas, então é bom se preparar e fechar as datas com atecedência.

Outubro

Ótimo para as festas ao ar livre, pois a temperatura aumenta e as chances de chuva diminuem. Os lírios e as frésias são as queridinhas da época.

Novembro

Já chegamos no penúltimo mês do ano e é preciso se adiantar para não casar em meio as festas de fim de ano. O tempo volta a nos deixar preocupadas, a alta temperatura e a chance de chuvas fortes não nos deixa escolher casar ao ar livre. As flores da época são as lavandas, que vão dar um toque mais apaixonante a festa.

Dezembro

O mês em que acontecem mais casamentos, as rosas estão lindas, as férias de fim de ano possibilitam uma lua de mel mais confortável. Mas é preciso se adiantar para conseguir uma data vaga no mês.

O que achou noivinha? Te ajudamos a escolher a data perfeita para seu casamento? Qual seu mês preferido para o casório? Conte-nos!