Um novo jeito de iniciar sua vida de casado, ao lado dos amigos. Conheça a buddymoon nova tendência para os casais que querem fugir do tradicional de uma forma divertidíssima!

É improvável que você já tenha cogitado contar com a companhia de seus amigos em sua lua de mel. Porém, agora que a ideia já foi dada… por que não?

O que significa Buddymoon?

O termo é uma variação da conhecida honeymoon (lua de mel, em inglês) com o acréscimo da palavra buddy (companheiro, em inglês). Portanto, a explicação é simples. Você e seu parceiro saem em lua de mel, só que nesse novo formato com a presença dos amigos mais próximos para garantir que a diversão não acabe e que a monotomia exista nessa viagem.

Onde começou a tendência?

Como a maioria das tendências do universo dos casamento, o buddymoon começou como ideia de uma celebridade que nos serve de inspiração. Dessa vez, a “pioneira” foi a queridinha atriz Jennifer Aniston – protagonista do sucesso Friends.  A estrela lançou a tendência quando, em 2015, após ter se casado, Jennifer ter levado um grupo de amigos íntimos para celebrar com o casal na linda ilha de Bora-Bora. Após a viagem da celebridade, a pesquisa por viagens de lua de mel com os amigos aumentou e as empresas de turismo investiram em pacotes especiais para buddymoon.

Os escolhidos

Com certeza a sua vontade era que todos seus amigos estivessem presente nessa viagem especial. Entretanto, a melhor forma de organizar uma viagem como essa é selecionando um grupo apenas com os amigos mais íntimos do casal, com apenas 4 à 6 pessoas, como os principais casais de padrinhos, por exemplo.

Momentos à sós

Não é apenas porque seus amigos fazem parte da viagem que ela vai deixar de ser especial para o casal. Antes de tudo, a viagem é sobre o casal e vocês não irão deixar de ser os protagonistas desses momentos. Mesmo que os amigos estejam lado a lado durante o dia em diversos passeios em grupo que ficarão para a história, o casal ainda tem diversas formas de se divertir à dois.

Primeiramente, é essencial que o casal tenha sua suíte de lua de mel, com todo o conforto e mordomia que merecem para comemorar. Jantares românticos também são uma forma linda de aproveitar as primeiras noites oficialmente casados. Passeios diurnos, à sós, também são incríveis, como um passeio na praia ou um piquenique romântico, por exemplo.

O importante é esclarecer a necessidade de privacidade em alguns momentos da viagem e saber planejar as atividades com equilíbrio entre o tempo exclusivo do casal e o tempo para compartilhar com os amigos.

Economia e vantagens

Outra vantagem que a buddymoon te proporciona é a chance de fechar pacotes especiais e mais em conta. Dessa forma você consegue encaixar a viagem ideal dentro do orçamento estipulado e ainda podendo contar com atividades diferenciadas.

Agora que você sabe mais sobre o que é uma buddymoon, é hora de compartilhar essa matéria com seu parceiro e seus amigos para ver o que eles acham! Não se esqueça também de ficar de olho em nosso blog e nossas redes sociais para saber tudo sobre o universo dos casamentos!