Sempre temos dicas para os noivos, o casamento, organização e planejamento. Mas dessa vez o nosso assunto é com as madrinhas. Isso mesmo! Alguns conselhos para ser aquela madrinha que toda noiva quer ter ao lado.

Se você recebeu esse convite tão importante, significa que é muito é especial na vida do casal e que eles desejam que você esteja sempre ao lado, inclusive no dia mais importante de suas vidas!

E como ser aquela madrinha perfeita? Vamos aos conselhos:

O primeiro de todos, lembre-se sempre: A noiva é a noiva. Esse sonho pode ser compartilhado com você, mas o momento é dela. É muito importante acompanhá-la mas respeitar as suas escolhas: cor do vestido das madrinhas, penteado escolhido, detalhes da cerimônia. Se discordar de algo, comente com ela da forma mais delicada possível, lembre-se que todos os seus conselhos são válidos, mas a prioridade e decisão final sempre será dela.

O papel principal da madrinha é zelar pelo amor do casal e mantê-los unidos. Na fase de planejamento é muito comum a noiva ficar nervosa e acontecerem atritos tanto entre o casal, como entre a família e pessoas próximas. Seja aquela madrinha/amiga que ajude a noiva a se acalmar e colocar a cabeça no lugar, lembrando que toda essa fase de estresse vai passar e é necessária para realização de um grande sonho.

Ajude na organização do chá de cozinha, de lingerie, a despedida de solteiro e todos os eventos possíveis. Muitas noivas estão tão atarefadas com as decisões do casamento que abrem mão desses momentos tão especiais por faltar tempo para planejá-los. Converse sempre e se for da vontade dela, deixe-a segura de que você se responsabilizará pelos detalhes desses eventos e que ela poderá ficar tranquila. Não deixe de cumprir o prometido!

E por fim e mais importante:
Seja sempre presente. Aceitar o convite para ser madrinha, não significa apenas escolher o vestido, a maquiagem e estar no altar. É muito mais do que isso… Significa estar presente na vida do casal, antes e depois do grande dia.