O grande dia está cada vez mais perto. Agora falta só uma semana e a ansiedade está no máximo. O que fazer na semana final de preparação para o casamento? Confira essa matéria e descubra!

O frio na barriga está aumentando, você está cada vez mais inquieta, está cansadíssima e ainda aparecem várias coisas para se resolver na última semana. Como se livrar desse estresse faltando só uma semana para seu casamento? Aqui vão algumas dicas:

Aproveite as noites de sono

Sabemos que é difícil conseguir relaxar para ter uma noite de sono tranquila com tanta coisa na mente. Além de aumentar o nervosismo, desperdiçar noites em claro vão deixar sua pele e cabelo ressecados, as unhas mais fracas e ainda podem surgir as tão temidas olheiras. 

Para conseguir aproveitar a noite, tente ao máximo esvaziar a mente e evite o celular e a televisão. Caso ainda tenha dificuldades, algumas boas opções para ajudar no sono são os videos de ASMR – vídeos com estímulos visuais e, principalmente, auditivos, que fazem você relaxar e até cair no sono – ou ouvir uma playlist calma que te dê sono.

Alimente-se bem

Pode parecer chato, mas manter uma alimentação saudável é fundamental na preparação para seu casamento. Com toda a ansiedade da última semana de preparação você acaba comendo mal e se alimentando apenas de besteiras. Isso é muito ruim, pois além de não fornecer energia suficiente para seu corpo, a má alimentação pode te “presentear” com alguns quilos indesejados logo antecedendo o casamento, com seu vestido já alugado e experimentado, podendo causar problemas na hora de vesti-lo.

Coma alimentos leves e saudáveis, como frutas. E ingira muitos líquidos para se manter hidratada e disposta.

Um Spa Day e o Dia da Noiva

Se possível, durante essa semana invista em um spa day, com massagens e banhos com óleos relaxantes, para manter-se calma e aliviar a tensão durante a semana.

O dia da noiva é indispensável. Aproveite todos os serviços que tiver direito, manicure, pedicure, sobrancelha, depilação, cabelo e pele, tudo necessário para que você se sinta confiante e de bem consigo mesma. 

Revise os contratos

Durante todo esse tempo, você contratou diversos serviços e fornecedores. Aproveite a semana anterior ao casamento para conferir os contratos, junto do cerimonialista – caso tenha contratado um – ou por conta própria – com ajuda do noivo, madrinhas ou sua mãe -. Assim você pode certificar-se de que não está faltando nada para o grande dia.

Faça uma última prova de vestido, maquiagem e penteado

É extremamente fundamental realizar uma última prova de seu look completo, com vestido, maquiagem e penteado. Faça a maquiagem à luz natural para saber como realmente vai ficar no dia. A prova do penteado é necessária para saber como seu cabelo sustentará o penteado e se ornará com a maquiagem. O vestido precisa ser provada para ajustar os últimos detalhes, como um pontinho aqui ou ali.

Prepare as malas

Caso você vá viajar na lua de mel, agora é o melhor momento para arrumar suas malas e certificar-se de que nada estará faltando para a viagem. E você elimina essa atividade dos momentos finais onde já terá muitas coisas para se preocupar. 

Com essas dicas, fica melhor para organizar-se e relaxar na semana final para o casamento. Aproveite essas sensações e se prepare para o grande dia! No Blog Favoritto você encontra muitas outras dicas que ajudarão na preparação de seu casamento e qualquer tipo de festa.