Um assunto em alta ultimamente é a identidade visual de seu casamento. Ela é muito importante pois determina diversos detalhes da cerimônia como convites, decoração e até os vestidos das madrinhas. Entenda sobre a identidade visual e como defini-la para seu casamento.

Contar sua história, mostrar seu estilo e encantar seus convidados. Essas são só algumas das funções da identidade visual de seu casamento. Ela define cada detalhe, fazendo tudo conversar entre si, desde convites até as toalhas de mesa. Saiba o que você deve considerar para criar a identidade visual de seu casamento:

O Estilo do Casamento

Uma das primeiras coisas que você escolhe em seu casamento é o estilo que a cerimônia irá seguir. Você pode escolher um casamento clássico com aquele tom mais romântico e tradicional, um casamento rústico com elementos mais naturais como folhagens e madeiras, um casamento vintage usando peças mais antigas e inspirados em outras décadas, ou então pode optar por uma cerimônia mais minimalista focando em simplificar a decoração e dar um toque elegante e moderno ao casamento. São diversas opções e você deve escolher aquela que mais representa o casal, deixando os noivos o mais confortável e realizados possível.

Com o estilo escolhido, você pode selecionar o terno do noivo, o vestido da noiva, o estilo da decoração e muito mais.

A Paleta de Cores

A paleta de cores é essencial para a identidade visual do seu casamento, com ela definida, os convidados reconhecerão facilmente a ligação entre todos os item da festa. Seus convites, decoração, madrinhas e todos os outros detalhes estarão em perfeita harmonia. Para escolher a paleta do seu casamento, você não pode se prender em uma ou duas cores, é preciso uma gama mais ampla de cores para dar fluidez à todo o casamento e não deixá-lo com um tom fechado. Considere suas cores favoritas, que representem seus sentimentos e personalidades e pense também no estilo escolhido para seu casamento.

Referências e Exclusividades

Pesquise muito! Passe bastante tempo em aplicativos como o Pinterest e blogs como do Espaço Favoritto para ter ideias e referências de cores, estilos de convites, ideias para a cerimônia e muito mais. Junte todas as referências em uma pasta em seu computador ou celular para ter acesso simples a todas elas. Veja as que mais te agradam para usar de inspiração ou até mesclar algumas ideias para criar algo original.

É legal também criar um logotipo personalizado para a cerimônia. O logotipo irá fazer com que todos assimilem facilmente seu casamento com a identidade visual. 

Com essas dicas ficou mais fácil criar sua identidade visual né? Aproveite e acesse nosso blog para ter acesso a mais dicas e notícias do mundo das noivinhas e debutantes.