A escolha dos padrinhos é algo muito importante e especial para os noivos, pois são eles que irão compartilhar a experiência de prestigiar o casal nesse momento de amor e união.
Sem dúvidas, os padrinhos devem ser as pessoas mais próximas e de mais estima para os noivos. Melhores amigos, um parente muito querido, irmãos… pessoas realmente especiais para compartilhar essa alegria.

Mas isso nem sempre é uma tarefa fácil. Como fazer se do seu lado tiver mais padrinhos do que do dele? Com quanto tempo deve-se ser feito o convite? São questões que muitas vezes deixam as noivas confusas, e com tanta coisa para se pensar e planejar, acaba dando um nó na cabeça. Mas vamos te ajudar com algumas dessas questões.

Se a noiva tiver mais casais de padrinhos ou vice versa, o ideal é conversar com o companheiro(a) e pensar se existe alguém de muita estima que possa chamar, um parente querido, algum amigo próximo. Não que seja errado não ter a mesma quantidade de padrinhos, mas pensando na estética na hora da cerimônia pode ficar um pouco estranho. Porém, não se deve chamar qualquer pessoa apenas para tapar o buraco. É um momento muito especial que deve ser compartilhado com pessoas que você realmente goste.

Os convites para os padrinhos devem ser enviados com pelo menos 6 meses de antecedência, para que eles possam se programar. Alguns podem vim de outra cidade, isso demanda um tempo de programação, por isso o ideal são pelo menos 6 meses antes do evento.

Na hora de escolher seus padrinhos, escolha com o coração, por que assim como foi ele que escolheu seu futuro companheiro, são eles que irão dividir esse momento mágico com vocês!