1º Planejamento: Quanto antes iniciar o planejamento, mais fácil se torna tomar as decisões e escolher cada detalhe do grande dia. Então a partir do seu SIM para o pedido, comece a planejar. Fique calma! O planejamento pode ser feito com anos de antecedência ou meses, o que vale é se organizar de acordo com o tempo que tem até a data escolhida.

5-dicas2º Escolha profissionais que tenha afinidade e que sinta confiança. Essa escolha será determinante para todos os próximos passos, porque se você sabe que o profissional escolhido fará tudo exatamente como planejado para realização do seu sonho, fica mais fácil manter a tranquilidade e aproveitar cada fase que antecede o casamento.

3º Mantenha a mente aberta para ouvir opiniões e seja flexível a possíveis mudanças que possam ocorrer. Inclua na organização somente as pessoas da família ou madrinhas que sejam realmente próximas que você tenha a liberdade de discutir opiniões, para tomar as decisões com autonomia, afinal é o seu grande dia.

4º Tente tomar todas as decisões importantes, escolher fornecedores e detalhes o quanto antes. Na semana do casamento é essencial que a noiva esteja tranquila porque a ansiedade é natural e precisar fazer muitas tarefas pode transformar em dias estressantes, aqueles que deveriam ser os mais felizes. Você precisa estar calma, cuidando de você e perto de pessoas especiais que te façam bem.

5º No dia do casamento tenha uma pessoa de confiança para resolver os possíveis imprevistos que aconteçam e simplesmente se desligue de tudo. Não tente confirmar serviços, fornecedores, ou começar a checar se tudo está certo. Você sonhou tanto com esse dia que deve vivenciar cada segundo como um momento único e inesquecível, tenha ao lado as pessoas que mais ama, fique tranquila e respire fundo até a hora de finalmente dizer SIM!