Sim, apesar dos noivos serem os grandes protagonistas do grande dia, os convidados são essenciais na realização desse sonho. O mais importante do casamento, é celebrar o amor ao lado das pessoas que fizeram parte da história e vida do casal.  Então, pensando nisso, aproveitamos o nosso blog para falar sobre 7 coisas que todo convidado deve saber.

1 – Os convidados são somente aqueles que aparecem no convite? 💌

Em primeiro lugar, é muito importante que os convidados saibam o quanto preparar uma lista de casamento é difícil. Isso porque, ao longo da vida conhecemos muitas pessoas especiais, mas no dia do casamento não é possível convidar todas essas pessoas. Ou seja, entrar em contato com os noivos para perguntar se pode levar mais alguém é indelicado. Além disso, essa é uma das situações que criam mais desconforto entre os casais. Portanto, se você foi convidado para esse grande dia, sinta-se uma pessoa muito especial para o casal. Acredite, se eles pudessem chamariam a todos.

2 – Se o casal solicitar, confirme sua presença. 📆

Casamento é aquilo, né? Muitos detalhes, ideias, lembrancinhas, presente para os padrinhos e uma infinidade de decisões. Ou seja, se o noivinhos fizeram uma lista de presença, é porque eles estão cuidando de tudo, para que possam realizar uma festa linda. Então, confirmar a presença é muito importante. Se possível, confirme o quanto antes.

3 – Presentes. 🎁

Se você foi convidado para o casamento e comprou um presente especial, o ideal é que envie para a casa dos noivos. Principalmente se comprar algo muito grande ou de valor. Mesmo que o local escolhido para a realização da cerimônia da festa seja seguro, lidar com esse tipo de presente pode se tornar um problema. Isso porque, além da ansiedade e expectativa do dia, é necessário se preocupar com a roupa, trajeto e outros detalhes. Imagina ter que administrar um presente desse tipo?  Portanto, enviá-lo com antecedência é sempre uma ótima opção.

4 – Lembre-se do dress code. 💃

Essa é uma dica muito importante e principalmente para as mulheres.  Isso porque, ao receber um convite é sempre uma das primeiras coisas que elas pensam: o que usar? Por isso é sempre bom dar uma olhadinha e verificar se os noivos especificaram algum tipo de traje no convite. Caso eles tenham especificado, seguir a orientação é essencial. Caso não tenham, pense na estação e época do ano para fazer a escolha perfeita.

5 – Compromisso e pontualidade. ⏰

Respeitar o horário indicado é essencial e demonstra o compromisso com o sonho da casal. Os noivos passam meses planejando um dia lindo e como mencionamos na dica 1, cada convidado foi escolhido com muito carinho. Portanto, se planeje, para sair de casa ou salão no horário. Não perca nenhum momento desse dia único!

6 – Divida a atenção do casal. ❤

Essa dica é muito importante, principalmente para as as famílias. Claro que todos os convidados querem estar próximos aos noivos, abraçar e parabenizar pelo momento. Entretanto, é muito importante saber dividir a atenção do casal, porque além de ter que cumprimentar a todos os convidados, eles também merecem aproveitar a festa. Então, demonstre todo o seu carinho e não fique(a) chateado caso eles não possam conversar muito naquele determinado momento. 

7 – Beba com moderação.  🥂

Essa informação vale para o casal e para os seus convidados. Brindar é indispensável, beber e aproveitar muito esse dia único, também. No entanto, é muito importante se atentar e beber com moderação para não ultrapassar os “limites” desse dia. Já imaginou perder os momentos lindos ou até mesmo passar mal durante a festa? Lembre-se de tomar alguns cuidados e aproveite com muitos drinks, diversão e alegria. 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog. Temos sempre muitas novidades por aqui.