A primeira dança dos noivos é um momento muito especial em qualquer casamento. Muitas vezes os noivos tem medo de errar os passos ou timidez de dançar na frente de todos. Descubra como relaxar e se preparar para a grande dança!

A dança dos noivos já é uma tradição nos casamentos. Os noivos sempre preparam uma linda coreografia para presentear seus convidados com um momento especial. A tendência é a coreografia ser mais descontraída, com músicas mais animadas para empolgar os convidados. 

As músicas escolhidas para a dança devem combinar com o estilo do casal. Aquela música romântica que faz parte da história dos noivos pode iniciar a dança, que pode ser encerrada com um funk descontraído – apenas tomem cuidado com a letra para não assustar a vovó que veio para o casamento. É recomendável que façam um mix das músicas que queiram dançar, mas não deixe que fique muito extenso. Dois minutos e meio de músicas já fica bom, não cansa os noivos e nem os ouvidos dos convidados, deixando um gostinho de ‘quero mais’.

O problema de muitos casais ainda é a timidez para dançar. Outros também tem dificuldades de aprender os passos mas não assumem. Para eliminar esses problemas, a melhor dica é que ensaiem bastante. Com os ensaios vocês vão pegar o hábito de dançar aquelas músicas e irão perdendo a a vergonha aos poucos. Com o costume vocês vão acabar decorando os passos com facilidade e quando perceberem, já estarão dançando automaticamente.

Registrar esses ensaios também é bem legal, são momentos que ficarão guardados para sempre na memória do casal. É legal lembrar de todo o trabalho até o dia do casamento e o resultado da dança, que vai ficar maravilhosa.

Para ajudar a tornar esse momento perfeito, contar com a ajuda de um coreógrafo é indispensável. Ele vai tranquilizar os noivos, que saberão que a dança está nas mãos de um profissional. Além disso, ele ajudará mostrando os passos ideais e a pegar aquele movimento que você não consegue aprender.

O Espaço Favoritto tem parceria com coreógrafos maravilhosos que irão fazer de tudo para a dança de seu casamento sair perfeitamente como o esperado. Para conhece-los clique aqui.